12/06/2013

Um dia Memorável



     Como todos os dias doze eu comemorava, hoje é, depois de tanto tempo e o único que não vejo motivos para estar feliz, sem animo e pelo contrario me pressionando com a falta de ar, sufocando em meu peito parecendo que estou sendo sufocado por alguma força invisível. Nada lógico, nada normal.

     Uma briga é o suficiente, sua voz seria uma calma, o dom de me fazer feliz, de mim acalmar e depois de tantos planos, nada é o que restou, nem o amor. Porque não falar sobre o amor nesse dia que deveria representar algo realmente significativo.

     O amor, ou seja, o perfeito amor, não falarei sobre falsos amores, porque eles não existem. O perfeito amor este que apenas Deus tem para com os homens, esse que o homem tenta ter por ele mesmo e pelo próximo, afinal é um sentimento que te aproxima da perfeição, o amor é a realização do homem e da mulher na terra, o maior sentimento que um pode ter pelo outro, o que simplificaria os significados da vida, transformando-os sem perceber e fazendo com eles vivessem mais uma dia como se fosse o dia.

     O amor é a busca perfeita, o mais puro objetivo e de tanta vontade de encontra-lo nós humanos nos enganamos com aqueles que falam em vão e nos entregamos querendo uma reciprocidade que nunca existiu, nos cegamos e vivemos cheios de remorsos quando acaba. Todo o tempo e todo o sofrimento que poderíamos ter evitado se não tivéssemos encontrado com aquela pessoa, naquele dia, naquele exato momento.

     Isso me faz refletir sobre outro ponto, o acaso, a tão poucas chances de algo acontecer que deveríamos da mais valor a elas, só podemos viver cada sentimento uma vez, é como a parábola do homem e o lago ou a sequencia da vida ou o fim, devemos viver plenamente cada dor, cada sentimento, cada alegria, sendo quem somos e usando as mascaras que mais gostamos.

     A vida pode ser tão bela quando compartilhada com a pessoa certa, a vida pode ser tão real, tão eterna, o dia doze é um dia muito especial, porque deveria celebrar a felicidade, não de um único coração, mas sim de duas pessoas que compartilham entre se as vidas como se fossem apenas um. Realmente é muito difícil, entender e compreender a vida do outro como se fosse a sua própria mas é real, é possível e por isso, feliz dia dos namorados.