23/07/2013

Marco


Quanto mais eu penso, menos sinto

     Todo ou cada sentimento necessitam de uma motivação essencial para continuar girando, um motivo em especial para se manter especial suficiente, quebrando assim obstáculos para conseguir seus os objetivos que eles traçam. Há muitas forma diferentes de explicar como um sentimento é tão ruim quanto bom de maneiras a projetar uma válvula de escape necessária para uma saída triunfal de um relacionamento frustrado ou um começo maravilhoso de um continuo e duradouro.

     Sentimentos são fraquezas, tudo que nos tira da nossa rotina, muda nosso comportamento, trabalha de forma contraria com aquilo mais batalhamos nos prejudica e ainda sabendo dos malefícios continuamos a senti-los por causa do conforto que possam nos proporcionar, a paz necessária para ter uma boa noite de sono agarrado naquilo que mais acreditamos que vai ser positivo e sem nenhuma surpresa desagradável. Exatamente por pensamentos assim é que os sentimentos são considerados fraquezas, algo que seja bom tem o sentido de completar as vagas, os horários, tornando o seu tempo construtivo e não indo de confronto a tudo aquilo que acredita, pesando assim um sentimento construtivo é aquele que está com você sempre da mesma forma e lhe dar animo para um continuo seguimento daquilo que acreditamos, além de trazer conforto e confiança, não se alterando drasticamente em pequenos períodos de tempo. Analisando dessa forma nenhum sentimento seria possível, pois está na lógica do sentimento a irracionalidade das ações, o inesperado, as constantes mudanças e principalmente as rupturas de tudo que passamos a vida inteira acreditando.

     Uma análise mais minuciosa sobre as pessoas que se relacionam saudavelmente com outras pessoas provam que relacionamentos construtivos, sejam eles afetivos ou não, aumentam a qualidade de vida, o amor próprio, a auto-estima entre tantas outras qualidades que podemos descrever em uma única sensação, a felicidade duradoura que só é atingida quando muito trabalhado na fase adulta quando nossas experiencias nos trazem mais conforto do que desgostos, por isso é muito importante pensar nos estamos a fazer nesse momento, a princípio pode parecer errado, mas com o tempo isso se tornará muito pior, quando agimos de uma forma negativa estamos trazendo não só para o passado mas também para nosso presente e futuro, uma ação pode durar um vida toda e desencadear milhares de coisas de igual calibre. Pessoas que podemos confiar são aquelas que dividem seus sentimentos e em igual forma recebe os nossos, tornando claro cada ação e mostrando que quer algo mais sério do um simples conhecer.

     Quando sofremos por alguém, não esquecemos dos momentos bons que tivemos com essa pessoa, apenas é recoberto por todo o sentimento ruim que ela nos está trazendo e assim nos separamos completamente de cada detalhe.

Quando a dor prevalece nos sentimentos, então deixamos de sofrer.
O sofrimento precisa de um motivo para existir.