22/11/2013

Saciando meu Vício Intelectual

E quando a vontade de escrever se esvai.

Como estou sempre em transformações às vezes o tempo é muito curto e meus objetivos parecem demorar demasiadamente, assim a vontade de escrever começa a se esvair da minha mente, porém as mãos de um escritor tendem a se mexer constantemente, saciada apenas pela escrita e não por qualquer como uma conversa. Necessito de algo para criar e essa criação completada faz para o escritor o equivalente a vitória de um lutador, não há necessidade de público, o importante é a escrita.

Saciado a cede as mãos ficam tranquilas, a mente volta à concentração inicial, mas quanto mais escreve, mais os dedos querem está sempre em movimento, então o ritmo é ascendente, infelizmente, queira não ter mais nada para fazer da vida além de escrever, mas as responsabilidades me tira desse meu prazer querido e amado. Quanto mais prático essa arte tão bonita, mais tenho vontade de continuar, isso é fato real.

Tento controlar os impulsos quando em faculdade é possível, tento não escrever a todo o tempo, mas qualquer folha branca e branda de papel chega a ser uma tentadora página mágica, lembro-me que no início tudo era mais fácil, uma vez por dia é o suficiente, enquanto hoje, tudo que faço me levam a reflexões possíveis e inimagináveis transformando meu mundo em uma simples obsessão, escrever antes que me esqueça desse argumento convincente, nem mais a ideia que eu lembrarei no futuro me acalma.


Quando a vontade de escrever está esvaindo de minha mente eu começo a escrever para descrever como a escrita é importante para mim, expandindo ainda mais a vontade e crescendo significativamente meu prazer ao acabar de escrever, sei que alguns textos não tem a metade da qualidade textual de outros, porém todos são escritos com muita vivacidade e, além disso, um bom escritor não é aquele que lê muito, é necessário acreditar em si mesmo, em sua capacidade e o principal, gostar do resultado final, imaginar se seria algo que você mesmo leria, esse é um bom escritor.