16/06/2014

Anacronismo Confesso

Birdy-Not About Angels



Entre todas as frases que consigo escrever apenas as que faltam conclusão conseguem ser expressas com total exatidão. Sinto que enquanto traço meu panléxico divago pelos caminhos confusos de minha mente o que resulta em uma perda incompreensível de minha habilidade de manter o nexo.
Enquanto escrevia o predecessor a esse que tratava um acontecimento rotineiro exclusivo de uma data anterior a atual, um específico e oscilante ponto de vista que costumo ter sobre determinadas situações, deparei-me novamente com a desconstrução continua e a construção de algo completamente inesperado que brotava entre as palavras, dando uma nova vida e um novo sentido a narrativa.
Debruçado sobre os papeis percebo que consigo encontrar as palavras certas para o começo apropriado, porém na entrada para o segundo parágrafo começo a fluir em uma imersão de pensamentos interligados por um fio fino de ideias naturais e espontâneas que logo começam a ganhar vida e sobrescrever o sentido antigo, fugindo da temática original e alterando completamente o sentido moral da construção. Deixando o meio com um tom um tanto abstrato e sem idealizações ou surpresas compreensíveis.
Resolvi então escrever sobre esse tipo de escrita que carinhosamente chamo de escrita anacrônica, consentindo em uma idealização para um personagem que não consegue concernir suas próprias ideias e enquanto pensa em algo, o que é bastante natural durante todo percurso da vida humana, desanexa-se completamente para um novo tempo, usando como ensejo os pensamentos anteriores, construindo o que muitos chamariam de erro.

Confesso que até pouco tempo também erroneamente o tratava, mas é verdade que de tantas vezes errar se aprende a criar afeto com o mal que acompanha. Mal este que pode ser admirado por outros que sintam aquilo que sinto enquanto tento fervorosamente descrever. Por fim mantenho minha linha descritiva com sentidos menos ortodoxos que meus antecessores porque em cada tempo existe uma ideia e cada ideia deve ser vivida em seu tempo.