13/06/2013

Um dia Conflituoso



Não é errado lutar pelo que acha certo,
na verdade é digno e verdadeiro,
mesmo quando não percebemos que estamos errados.
Ninguém precisa de uma ancora na vida.

Um dia uma menina acordou cedo, olhou no relógio e começou a chorar, não sabendo os motivos, nem seu erro, ela apenas chorava por não ter conseguido mais, por não ter aguentado mais. É justo que quando estiver doendo, parar, não só justo como necessário. Todos precisamos rever nossos conceitos quando achamos que não está bom o suficiente ou ruim o bastante.

Somos livres para voar o quanto quiser, 
migrar e voltar quando assim desejar. 
Tudo pode está diferente na volta,
mas mesmo assim a vida é assim
e devemos vive-la antes do fim.

Não sabendo como seria seu futuro a garotinha que chorava apenas fazia aquilo que ela já fazia a muito tempo, sem inovação, sem surpresa, sem animo, tudo parecia cinza nessa nova página de sua vida. Olhava os presentes antes de sair para trabalhar e sufocava lembrando cada momento, uma vida seria muito pouco para explicar todo o sentimento, mal sabia ela o que estava por vir e as surpresas que seriam colocadas a sua frente.

Seja destino, sorte ou coincidência
tudo pode virar ao averso
provando que nada é certo
que nenhum futuro é real,
provando que somos frutos de muitas sementes.

Ela saiu de casa, triste ainda, andava descuidada indo em direção ao trabalho, contando os passos, mas sem olhar para os lados, como se não interessasse mais nada, como se a vida já estivesse acabado, então aconteceu o que ninguém esperava, ela atravessou a rua, atravessou a avenida, chegou no trabalho, se sentou e olhou para seus colegas da empresa, não falou uma palavra sequer, mesmo que quisesse, não conseguiria. Então alguém inesperado chegou para ela e disse, eu fiz isso para você, com carinho, cuidado e amor, para que mesmo triste possa sorrir.