10/09/2013

Causa Efeito

Leve e tranquilo

     O dia renasce e com ele traz o esplendor do magnífico sol, banho em seus raios e sinto sua força penetrar sobre o os poros de minha pele. Existo e por isso posso sentir, deixar e falar, contemplar o ótimo dia que começou simples e delicado, como mais um dia em minha vida, como o ultimo dia da minha vida.

     Vejo um mundo belo e calmo, uma tranquilidade que raramente percebia nos meus dias, acho que estou aproveitando melhor o meu tempo, irônico asseverar isso hoje. Sentindo um frio nostálgico na espinha, lembro de quando era apenas um menino bobo que admirava a extensão do mundo e a beleza dos meus pais, as borboletas que voavam enquanto eu brincava correndo por todos os cantos daquele sítio cheio de animais doceis e carinhosos, as recordações me levam a lama e a grama, chegando sujo em casa, exausto e completamente feliz.

     Mesmo com tanta saudade dos meus momentos passados, recordo os planos que nunca se realizaram e daqueles que ainda estava batalhando, aquela garota com quem pensava me casar e minha carreira profissional ganhando acentuação destacada pelo mundo, com minhas teses já prontas mudaria a forma de se ver o mundo, transformando a sociedade moderna em algo novo e inusitado. Penso também naquela casa que sempre sonhei, feita completamente de madeira, tendo seu cheiro especifico que sou apaixonado e a varanda na parte da frente com uma cadeira dupla de balanço para poder namorar contemplando as estrelas quando a noite chegasse e o sono ainda estivesse longe.

     Plantaríamos uma macieira na frente, sombreando o chão para que pudéssemos sentar a tarde e fazermos um piquenique com frutas, vendo as crianças brincarem, sorrindo e feliz. Esse para mim seria o final perfeito de uma vida inteira de lutas e vitórias, cheia de altos e baixos, assim eu gostaria de passar meus últimos dias ao lado de alguém que dissesse que me ama e a cada vez dita eu sentisse mais verdade em meu coração e respondesse com tamanha convicção que era completamente recíproco seu sentimento.

     Vemos as imperfeições da vida todos os dias e no final resta apenas a dor do inexplicável da tragédia, não sabemos porque uma pessoa com tanto sonhos, planos, vida que ia se construindo a cada dia com fortes premissas e virtudes na qual deveras o orgulho específico dos fortes e corajosos, abriria mão de sua essência entregando sua existência em um salto mortal pelo abismo em busca da sombria e fria ceifeira de todos nós, ao jogar a moto pela ribanceira ele sacrificou seus sonhos e possibilidades, colocando um ponto final nessa história.