19/09/2013

Meu Orgulho

Nada dessa vida posso vangloriar, no entanto a tudo devo o devido valor.

     Acordei com uma batida diferente no coração, um especial virtuoso e bom, a vontade de gritar um muito obrigado a tudo e a todos, não que a vida não tivesse problemas a serem superados, mas até a eles eu agradeceria se tivesse a quem me reportar, porque sem os problemas não teria a mesma vontade, instigação de continuar a luta e se não lutasse não poderia admirar minha força e sem essa admiração eu não estaria aqui com essa perspectiva fortuna sobre o mundo que vivo, com essa visão que nada está perdido, o que passou, passou e nos ensinou algo e o que ficou, se mantem da forma que deveria ser.

     Um dos meus principais orgulhos são essas palavras que estão a ler agora, minha capacidade de desenvolver a escrita, passando parte de mim sobre forma de texto, transmitindo visões e vislumbres sobre o eu, as pessoas e o mundo. Colocar em palavras a imaginação é um passo muito grande, ter parte da intimidade exposta, a amostra para todos aqueles que se dispuserem a passar alguns minutos na tela de um computador em um crítica que pode ser cruel, indispensável, mas cruel, tudo isso causa pequenas crises de pânico, euforias difíceis de explicar ao mesmo tempo que alivia a pressão do mundo, acalmando e relaxando a cada elogio. Me orgulho desse Blog não pela aceitação de alguns, isso é muito bom, mas não é motivo de minha sobressaliência, o que motiva, instiga, agrada, realiza em mim como o que sou é a coragem de me expor. O que está lendo não é um abstração abstrata da fonte imaginária de minha capacidade intelectual cognitiva e respondente, dessa vez é bem simples, hoje estou me orgulhando em primeira pessoa com caracteres habituais de minha existência de sensações pouca expostas de forma contextual e clara.

     Cada dia que se passa, passamos por momentos que nunca vivemos, sempre com uma nova visão do que somos e do que queremos, nenhum momento será exatamente igual ao anterior e a vida como ela é mostrará caminhos para seguirmos, se os caminhos que queremos estiverem fechados, nada que um martelo, algumas bigornas e um pouco de fé não resolva. O fato é que os dias se contam como construtores de nossa personalidade, dos momentos bons aos ruins, não podemos excluir o que já vivemos de nossa constituição e capacidades e por isso a importância deve ser elevada, estou feliz hoje pelo simples fato de está vivo e ter vivido os momentos bons e ruins que já vivi.

Hoje sou muito mais do ontem, você também.