09/09/2013

Sonhos, Conhecimentos e Realidade.

Eu também posso voar.

Essencial, como a noite que chega trazendo consigo o brilho das estrelas transformando o céu um espetáculo abissal, atração visual de grande beleza física-espiritual, fascínio aos que procuram respostas e aos que já encontraram. Temos em seu antônio a conclusão perfeita e toda relação entre ambos representa o equilíbrio da natureza.

Aprender, mesmo existindo vários significados de várias fontes diferentes, aprender deve ser descrito pelos aprendizes e pelos mestres, cada um terá uma visão diferente e estas se completaram. O mestre verá o aluno e dirá que ele aprendeu quando ele consegui reproduzir o que ensinou, alguns mais virtuosos dirão que será necessário mais, concretizando o ensino em praticidade, o momento em que não existir mais dificuldade em expressar o material de estudo, mostrando domínio e manipulação; para os aprendizes a visão do ensino se perde em sua vontade de aprender e utilidade para a vida em que estão querendo traçar, muitas vezes olhamos um assunto e simplesmente não queremos entende-lo.

O princípio que poucos levam em consideração e que me deixa curioso é o sentido que dão a cada palavra, somos um a pouco tempo e seremos outro em pouco tempo, não existe razões suficientes para querermos viver tanto poupando-nos de medos e trajetórias perigosas, o mundo se constrói baseado no equilíbrio das coisas e das moções, não existe uma única explicação que satisfaça esse fenômeno obvio da natureza. 

Então não diga que não posso voar só porque você nunca conseguiu, sou muito melhor do que imagina e em minha obscura solidão se passam coisas que nunca encontrará por sua falta de imaginação, tenho sonhos acordados por não saber dormir e você mesmo em sua crédula crença do mundo nunca nem imaginou a gravidade do meu problema. Muito maior do que imagina, muito melhor do que já mais será, muito mais do que o passado claro, sou o fruto e a carne dos que estão por vim. Essencial banalidade do dia a dia, sou o que precisa e tenta resistir, do conhecimento eu me abstraio para sair pela porta da frente.

Frutos lavrados e Ceifando o labor do Conhecimento.