28/10/2013

Labírintos Resolvidos


Caminhos que nos tornam diferentes.

     Tarjando em direções opostas, bem e mal nunca estiveram tão unidos contra um inimigo tão cruel quanto horrível, a mesmice, qualidade do homem do meio, mediocridade, colocar-se na mesma posição em todas as vezes que tem a escolha de fazer exatamente diferente, capacidade de seguir a vida em linha reta, sem desvios, sem pertubações, apenas em frente.

     Nesse mundo louco onde nada parece fazer sentido existem pessoas, animais, plantas, pedras, arco-íris, montanhas, peixes, lobos, muralhas e muitos outros substantivos, assim como verbos, conjunções, numerais e outras classes gramaticais, morfológicas, sintáticas e no final um planta inteiro cheio de regras que causam todas essas confusões, destacadas e agravadas dentro de cada um ser pensante.

     Olhando um pouco mais cuidadosamente, pequenas explosões acontecem a todo o tempo nessa loucura concentrada que chamamos de vida, explosões que tem o objetivo de bagunçar novamente toda a ordem estabelecida, manipulando as massas e através da desordem conseguir a ordem.

     O fato de não ser provado a existência não quer dizer que não exista, muito menos que não tenha influência sobre você. Existem muitas perguntas ainda não respondidas para termos a certeza que aparentamos ter sobre o mundo e sobre nós mesmos sendo que existem limites tão evidentes de nossa incapacidade, seja religiosa, econômica, militar, geográfica, histórica, psicológica ou física, não sabemos nada e mesmo assim somos ignorantes o suficiente para dizer que o outro está errado sobre algo que não acreditamos existir.