09/10/2013

No Final da Hora

    - No que pensas antes de adormecer?

     -Eu? - Aflito com aquela pergunta sem nexo com o assunto anterior, fico
confuso e tento enrolar enquanto penso em algo para dizer - Do que você está falando?

     - A pergunta foi bem simples, não vejo onde você possa ter se confundido

     Não esperava uma resposta tão abrupta dela, dado o momento em que estamos isso foi no mínimo ignorante, mas terei que responder mais cedo ou mais tarde, de qualquer forma e acho que já tenho uma resposta que ela vai gosta - Eu penso no meu dia como ele foi e as coisas que eu fiz - Nesse momento eu percebo que disse besteira, ela provavelmente me conhece melhor do ninguém, sabe quando minto ou melhor, manipulo a verdade, mas não me corrijo, ainda tem chance de ter caído nessa.

     - Interessante, você mostra uma resposta tão simples perto de todas as complexidades que já conversamos.

     Outra resposta que não esperava, como é chato ser pego desprevenido, o pior é quando ela faz isso, primeiro vem com a ignorância do mundo todo e depois alisa a ferida como se não tivesse feito nada, uma domadora que logo depois de dar a chicotada chega devagar fazendo carinho, mesmo assim eu gostei da parte das conversas complexas, meu ego gosta desse tipo de conversa, por isso vou responder a altura - Minha cara eu respondi sem pensar, você não me deixou o devido espaço para meu raciocínio.

     - Você tem todo o espaço do mundo agora para mim dar uma resposta a resposta que deseja.

     - Bem, o que eu penso quando vou dormir é nas coisas da vida, o que fiz de certo ou errado, minhas escolhas e é claro meu futuro.

     - Você realmente pensa em todas as suas escolhas do momento em que nasceu até o presente momento?

     -Claro que não - Que pergunta mais absurda - Que pergunta mais absurda essa, eu penso nas escolhas do dia, que é o quanto consigo lembrar

     - Desculpe pela indelicadeza na pergunta, mas como sua psicóloga eu atento para os menores detalhes

     - Tudo bem - Claro que vou perdoar, ela quase nunca me pede desculpa, para não dizer nunca.

     - Então, nossa hora está para acabar, gostaria um pedido, é claro, se não for demais, uma lista com seus pensamentos do dia-a-dia antes de dormi, ficaria muito honrada com esse gesto.

     Honrada com esse gesto? Que pedido difícil esse, nossa como é complicado, normalmente eu durmo antes de pensar em qualquer coisa, mesmo assim - Tudo bem, Claro, faço sim!