13/11/2013

As Castas Indubitáveis

O que nos tornas especiais?
O que nos torna diferente dos demais?
O que nos faz acreditar que merecemos algo melhor?

Somos aquilo que fazemos, isso é inquestionável, por mais que nos obriguem a fazer algo, fazer ou não é sempre uma escolha nossa. Uma decisão apenas, não nos define, falo do somatório de todas as nossas ações, sobre as conversas, formas de pensas, concordâncias e aliterações, o que somos é baseado estritamente em como nos comportamos, por mais que queiramos ser melhores, não podemos, somos limitados por nossas capacidades e pecados.

Mesmo assim o que nos torna realmente diferentes dos demais? Porque acreditamos merecer algo além do que já temos? Todos sofrem inevitavelmente, alguns mais, outros menos e quem decide quem deve sofrer mais e por quê? Porque cada pergunta dessas é uma tortura para a mente?
É uma tortura porque sabemos a resposta e no final essa resposta responde tudo, uma resposta miserável e triste, uma que não queremos aceitar e passamos a vida toda negando e quando aceitamos, morremos.

Essa é a verdade por trás de tudo, buscar algo melhor não é nada mais do que enganar os seus iguais e passar por cima de todos, então os que estão por cima são simplesmente as pessoas mais miseráveis, os que realmente se importam são os idiotas, aqueles que idolatram os que subiram, mas subir é pisar e se você não tem consciência nem respeito ao próximo, parabéns, provavelmente será muito rico, a menos é claro se for burro o suficiente em tentar pisar quem está acima de você; e se você for daqueles que amam o próximo, provavelmente não se importa com dinheiro, porque maior felicidade para você não há do que compartilhar sentimentos e viver em paz, para você parabéns, será enganado e torturado por aqueles que querem subir e ti usaram como escada.

Sobra apenas mais um tipo de pessoa, os marginais, aqueles que querem está por fora, se excluindo da sociedade por vontade própria, como alguém que simplesmente não se importa com as regras introduzidas, não me trato apenas dos delinquentes, falo de pessoas como eu, que vivem em regras, trabalha com regras, segue-as apenas por um controle de locomoção, para poder ir e vir quando necessitar ou quiser, essas pessoas se excluem da sociedade em um nível psicológico, fingindo e expressando apenas o suficiente para poder sair dali sem que ninguém perceba.


Que tipo de pessoa você acha que é? a pisadora, a pisada ou a marginal?