14/11/2013

Acreditar em algo Maior

Acreditar em algo que está além do seu alcance, isso é fé.

Quando fechamos os olhos e seguimos em frente em uma estrada áspera e perigosa não significa que estamos nos entregando à sorte ou desistindo da vida, pode ser apenas um ato de fé, acreditando em uma força que guia os passos, não necessitando da visão ou qualquer outro sentido, algo que surge dentro de nós e nos leva a diante.

Acreditar não é idiotice, aqueles que pensão isso são muito mais idiotas do que suas próprias palavras, não entendem que a alma precisa de um conforto para seguir em paz, não entendem que uma perspectiva favorável, mesmo que seja apenas uma perspectiva, pode realmente garantir a vitória, porque aquele que entra achando que já perdeu, provavelmente já perdeu perante aquele que acredita que a vitória se seguirá conforme suas próprias evoluções.

A religião é o alimento da alma, sim, mas existem outros alimentos, talvez até mais saudáveis, como acreditar em si mesmo, mas lembre-se que as falhas geram dúvidas e acreditar que o invisível é perfeito e nós somos apenas suas sombras nos dá uma segurança. Podemos alimentar com nosso amor próprio, esforços e trabalho duros, sim, mas e quando aquele dia chegar, o dia em que apenas o seu travesseiro te escutará, aquele dia em que o choro é inevitável e as perguntas sobre si e sobre um mundo parecerem um peso muito grande para ser suportado por uma única pessoa, quando esse dia chegar e você não tiver ninguém com quem contar, o que acontecerá?


A dor é real, o sofrimento é uma escolha que tomamos... Você pode seguir pelo caminho mais fácil e acreditar em uma religião que supre seu sofrimento ou pode tentar da forma difícil e ter fé no algo mais importante que pode existir para você, você mesmo, olhando dentro de si e encontrando a força que está escondida em sua psique, em sua coragem e capacidade, é verdade que precisamos alimentar a nossa alma, mas existem muitos tipos de alimentos por ai, escolha bem o seu.