12/11/2013

O Que os Olhos Dizem



Olhos, sempre escondendo nossos sentimentos, o que separa nossos sentimentos da realidade, a expressão mais verdadeira de nossa existência, sem porém ou desculpas, a verdade nua de nossa alma. Uma janela muitas vezes ofuscada pelo medo e incompreensão, afinal todos somos monstros, todos temos segredos que não queremos que ninguém mais saiba e por isso nos afastamos, quando a realidade é melhor quando se está sobre nosso controle.

Somos capazes de nos perdoar por nossas falhas, mas é muito difícil perdoar outras pessoas pelos mesmos erros que cometeríamos. Isso acontece quando esperamos o melhor do outro e esquecemos que também é um ser imperfeito que como nós também se perdoará e não os nossos erros. Esse é a perspectiva mais comum da vida na atualidade, não tendo um padrão de comportamento tentamos por tentativa e erro e nesse caminho machucamos e somos machucados por muitas vezes.

Confiar é algo muito mais íntimo que apenas dizer um segredo, hoje é algo semelhante a fé, onde mesmo não podendo ver sabemos que essa nunca contará nosso segredo aos outros e mais, acreditar que entenderá e te ajudará a suportar esse peso, porque dividir um problema resulta nesse efeito, o peso consciente é menor quando sabemos que somos aceitos por mais alguém, claro que isso é psicológico, porém alguns exercícios só temos coragem de aumentar a carga quando estamos com um parceiro que possa nos ajudar quando não aguentarmos mais a barra.

Os olhos são a expressão mais verdadeira dos nossos sentimentos, quando olhamos no olho de outra pessoa e nos entregamos, sentindo e dando nosso calor sem o menor medo, nesse ato ficamos mais vulneráveis, alegres, vivos, aparentemente mais fortes, como se nada nesse mundo pudesse nos derrotar, sentimos confiança e confiabilidade, uma sincronia maior do que qualquer outra que já tivemos com alguém, a paixão de carne, osso e alma. A ligação por olhar é a mais forte que existe e não é necessário contato físico para acontecer, basta apenas confiança.