10/11/2013

Paciência e Disciplina

Na realidade não importa quanto tempo você levou para fazer.

     Não importa porque o tempo não vai esperar seus resultados, ninguém espera que você vença ou que realize algo novo, ninguém quer que você mereça mais atenção, por isso não importa para ninguém, nem para você mesmo, a velocidade com que terminará, o importante é apenas o resultado e se ele será bom o bastante quanto é prometido. É certo que com cuidado e paciência, foco e determinação os caminhos do conhecimento se abrirão em força e intelectualidade, nenhum dia da sua vida se passa por desperdício, por mais inútil que acredite ser, todos os dias aprendermos algo novo.

     A coragem e a força de vontade são determinantes, todos precisamos de uma pausa, um aconselhamento e cobranças para nos lembrar de nossos objetivos, afinal de contas o pior inimigo mora dentro de nossa própria mente. Dentro de si existe milhares de concepções, desejos e vontades, farpas de revelações, tristezas de um passado distante, agonias vividas e arrependidas, os fracassos não irão embora enquanto não conseguir realizar seu sonho e até lá eles serão somados um a um, aumentando apenas o desejo da desistência.

     Perseverança é a chave, concentração e paciências sãs as armas que devemos usar todos os dias, o foco é o direcional do caminho, a fé deve ser a força e proteção, o alimento da alma e não a ruína e por final a dedicação que porta um dos papeis principais, porque quanto mais dedicado for mais grandioso serão os resultados e os bônus a serem colhidos. Essas são as virtudes, o caminho mais difícil para se seguir porém aquele que dará mais orgulho no final.


Importa apenas a qualidade que o resulta terá.