27/11/2013

Romance e Romântico

Comecei a contar então os lugares que poderia está, nas praias, nos bosques, nas montanhas.

Sempre tive uma visão muito romântica do que poderia ter acontecido no final das contas, para mim quando duas pessoas estão juntas uma deve servi como o pilar da outra. Um relacionamento deve ser baseado em confiança e respeito, essa é a base mais forte e quando consolidado sobre essa base o envolvimento se torna algo real e concreto, pelo menos era assim que eu acreditava.

A mentira apenas afasta os corações, por tanto tentar comecei a acreditar que é impossível encontrar alguém que seja capaz de não mentir por você, sempre existirá desconfiança e desrespeito mútuo, esse detalhe se tornou uma marca da sociedade atual, somos fadados a conviver com o pesadelo da mentira e os sinceros serão considerados, sempre, os mais fracos.

Queria ter vivido em alguma época anterior, apenas para experimentar da sociedade seus costumes e tradições, descobrir se sempre foi assim com o ser humano, a necessidade de mentir para aqueles mais próximos. Entendo o porquê das mentiras, a compreensão chega a ter uma simplicidade enorme, sempre tentamos seguir pelo caminho mais fácil em curto prazo, mesmo que seja apenas uma ilusão de caminho, um atalho, aparentemente até o nosso corpo já foi programado para fazer sempre pelo lado que pratique menos esforço.

Nesses parâmetros consigo entender perfeitamente porque ter um relacionamento duradouro é extremamente difícil, existem muitas competições entre os casais, sempre tentando ser melhor em algo e sempre pressionando o seu parceiro a tomar atitude para inferiorizá-lo, tornando o namoro um desafio continuo. Mesmo assim as regras são claras, ou pelo menos na maioria dos casos, não se pode trair o parceiro, subjugar, mentir, criar o caos ou fazer algo que prejudique ambos os lado, regras essas que são óbvias, mas duram apenas no inicio, enquanto um ainda tenta impressionar o outro, infelizmente.

Sou daqueles que acredita nas flores e na brisa do mar para ganhar um sorriso, acredito na beleza das estrelas e no toque suave das mãos, concentro-me nos detalhes mais simples e nos gestos mais carinhos, procuro através do romantismo tornar o relacionamento mais envolvente possível, sei que esse meu modo é apenas uma fuga da vida que tenho e tento compensar minha parceira com os toques mais importantes que queria viver, então fico eu contando os lugares que poderíamos ter ido e fazendo planos para realiza-los, porque sozinho não teria tanta graça.


Pertenço a uma classe fora de minha época.