25/11/2013

Sem Esperança.


A esperança acaba por ser a última saída, a fé por trás de toda crença, o que mantém vivo até a alma mais atormentada, mas quando a esperança também se esvai o que resta além de um fim de dor e sofrimentos cíclicos?

Há algum tempo essa pergunta me parece permanente, nunca tive tanto tempo para pensar sobre mim mesmo e isso não está sendo interpretado positivamente por todo o meu corpo, por minha mente, por minha alma, acredito que deixei de acreditar naquilo que tinha fé e talvez esse seja o sinal que esperava do meu corpo quando comecei a me transformar.

Praticar no próprio corpo é algo que tenho feito com muita graça e amor, tenho experimentado, desde quando me entendo por gente, métodos cada vez mais perigosos em meu próprio ser, testando meus limites até testar finalmente o limite do meu limite e quando esse dia chegou e simplesmente continuei tentando e percebi que poderia expandi-los, causando danos colaterais agudos e crônicos. Sabendo que não poderia saber das consequências eu desistir da primeira vez e comecei o contato social padrão para qualquer pessoa.

O mais fascinante em imitar algo é que depois de um tempo você começa a se sentir parte daquele algo, virando-se contra seus princípios por vezes e se sentindo, ou melhor, tendo a impressão que está sentindo, o que causará muito mais dor ao descobrir que não é real, concreto. O momento em que percebe que tudo que aconteceu até então é simplesmente um abismo sem fim, será feito um teste muito mais fundo e cheio de obscuridades, o teste de sua fé.

Quando parece que não existe mais nada, ainda existe a esperança e essa é baseada na sua fé em algo real que possa está acontecendo ou não, em algo ou alguém, místico ou carnal, a fé está por cima de qualquer sentença ou prazer, é simplesmente a crença mais pura que existe e nela se baseia a esperança. Quando perdemos a fé também perdemos a esperança e quando isso acontece somos preenchido pelo vazio de nossas ideias e a sombra de nossas ações, fatigado pelo mísero motor operacional social.


Perder a fé é também o pior castigo que um ser humano pode ter, não existe nada mais triste e solitário do que a descrença em algo maior, não existe nada mais triste e solitário do que a descrença em si mesmo. Esse é o fundo do poço, depois de ter caído e ter cavado mais com as próprias mãos, esse é o fundo do fundo do poço.