27/12/2013

Razões Sociais


No final das contas existe uma graça impregnada na razão social em que vivemos, tudo está tão claramente errado que chega até a ser um absurdo você querer ser o certo ou o politicamente correto, é claro que esse é um termo pejorativo hoje em dia já que chegamos em um limiar de concessões que surpreendem as melhores lógicas e as piores ideologias. 
Pensando bem o termo pensar já é algo ultrapassado, necessitamos de informações a todo o tempo, sendo que quando elas nos faltam pairamos sobre um limbo causando dor e agonia aqueles que não ouve um mínimo de ruído, falo por experiência própria que isso se tornou em minha vida algo muito mais importante do que estar vivendo, tornando-se parte da minha sobrevivência diária o que antes chamava de luxo, por exemplo. 
A necessidade que tenho de estar escutando algo a todo o tempo, ouvir apenas o aleatório para que minha mente pare de gritar faz com que me sinta sufocado quando estou no silencio, como uma tortura constante e ininterrupta. Lembro que não foi sempre assim, costumava admirar o barulho do vazio, os sons que vinham do nada, até tinha atividades noturnas mais agradáveis como descer no enorme jardim e olhar para o céu estrelado, adormecendo na relva e no singelo movimento da natureza entregar toda a razão que possuía. 
Veja no que essa tecnologia nos transformou, hoje somos mais escravo dos nossos instintos do que eles são a nós já que precisamos satisfazer a cada segundo os segundo que compreendem nossas minúscula vidas e concentrar o máximo de informações, mesmo que não chegue a entende-las, apenas alimentar o cérebro com algo que ele possa pautar. Posso até considerar como gula essa sede, porque é realmente um pecado preencher tanto a todo tempo e de forma ignorantemente brutal pequena intelectualidade que cada ser humano suporta. 

Espero que um dia os dias valham mais a pena.