22/02/2014

Aquele que morava Ali.


Não poderia estar mais errado, sua afirmação era clara, sou apenas um em mundo de milhões e minhas decisões são tão insignificantes que não causam efeito real sobre os outros ou sobre mim mesmo.
Túlio tinha em si a certeza que o mundo poderia ser sempre cruel, principalmente com ele que não conhecera a felicidade como via nos olhos dos seus ditos amigos nem tinha a coragem necessária para se arriscar em busca de uma ou duas aventuras, seus problemas se resumiam em trabalhar um trabalho simples e tentar sobreviver com o pouco dinheiro que recebia para comidas e compras miseráveis.
Costumava encontrar a felicidade na programação da televisão, onde entrava mundos diferentes e viajava vendo como era a vida das outras pessoas, sua significância para o mundo. Aquela interatividade era essencial para alimentar seus sonhos antes de dormi, com certeza o único motivo que tirava a ideia de suicídio de sua mente.
Algumas pessoas com quem conversava sempre o perguntava como estava, uma forma educada de começar um diálogo, a resposta sempre era a mesma, “tudo bem”, mesmo quando seu irmão faleceu em um triste acidente de carro causado por um motorista bêbado que entrará na contra mão sem nenhum motivo aparente, ele continuava a responder o mesmo, “tudo bem”.
Túlio sabia das coisas que achava que deveria saber, mas ele era apenas um sobrevivente condicionado a viver da mesma forma, uma marionete em um mundo triste e agonizante, mas a verdade por trás de tudo o que existia em sua simples existência era que ela era uma peça fundamental para o rolamento do mundo e suas ideias e mudanças poderiam incentivar as outras pessoas a fazerem o mesmo, mudando assim o triste mundo em que vivemos.

É verdade que todos somos simples e é muito difícil sobressair, mas cada ação que tomamos são resultados diretos de outras ações que outros tomaram antes e ainda podem mudar muitas ações de outros no futuro. Costumamos pensar que o futuro é apenas um momento que ainda não aconteceu e assim como Túlio não poderíamos estar mais errados, somos os donos do nosso futuro e ele está acontecendo a todo o momento, inclusive agora.