29/03/2014

Além da Visão | Parte 1


Acabara de fechar a porta de sua casa quando lembrou que tinha esquecido os óculos, havia prometido ontem que hoje seria um novo dia livre dos medos que sempre o perseguiu, voltou para dentro de sua casa e foi até a mesa onde havia deixado os óculos, sentiu um calafrio ao coloca-los, sensação que sempre o perseguiu, nada de grave havia acontecido ainda, mas seu medo aumentava consideravelmente com o tempo, como se o inevitável estivesse se aproximando.
Começou a caminhar para o trabalho, por não ser muito longe escolheu um meio bem mais saudável para chegar ao seu destino o que revelou muitas surpresas no decorrer do caminho. Nunca havia parado para observar aquela árvore enorme que esteve ali desde sempre, achou até que ninguém nunca observou ela de verdade, não haviam frutos, apenas um árvore enorme cheia de galhos e velha que exalava um cheiro de madeira agradável, contrastando com todo o senário ao redor.
Logo chegou em uma praça, percebeu que dava pra cortar caminho por dentro e então se aventurou, o frio na espinha começou a crescer, era um pouco escura, haviam muitíssimas árvores ao redor o que bloqueava consideravelmente os raios solares de penetrarem. Admirava as formações da natureza quando avistou uma linda menina segurando um bastão guia, ela estava só, sentada em um banco da praça sorrindo, calma, transparecendo serenidade. Continuou caminhando, mas agora com um sorriso expressivo, aquela imagem havia mudado a sua manhã e quem sabe o seu dia.
Chegou no trabalho onde foi recebido com uma bom dia pela recepcionista, não era popular na empresa, mas mantinha uma integridade e educação profissional que fazia com que as outras pessoas tivesse respeito ao seu lado. Mantinha sempre as aparências como uma máscara que tirava ou trocava dependendo da situação. Seu trabalho era simples, chegar em sua sala, sentar, deixar o computador ligando enquanto ia pegar o café e a todos que cruzava nesse percurso desejar um bom dia. Tomar o café enquanto admira de longe sua sensual chefe que acaba de chegar e se direcionava a diretoria, voltando para sala, ler os documentos que foram deixados em sua mesa ou enviados por e-mail nos dias anteriores e analisa-los minuciosamente, procurando qualquer tipo de vantagem ou erro. Acabando o expediente ir embora e fazer o mesmo percurso de volta para a casa, ainda na empresa desejar a todos que encontra uma boa noite.
Passando pelo parque sente uma sensação muito agradável, lembra por um instante daquela menina que vira logo mais cedo e sente uma pequena esperança de talvez encontra-la novamente, mas sabia que as chances eram bastante pequenas. Quando passou pelo banco procurou e não encontrou ninguém, percebeu então que estava completamente só em uma praça escura e fria, o calafrio reapareceu e começou a caminhar muito mais rápido.

Saiu da praça, foi até a grande árvore, nada havia mudado, chegou em casa, ainda a mesma casa, tudo era o mesmo de sempre. Comida na geladeira, chuveiro elétrico com problema no resistor, cama ortopédica, guarda-roupa arrumado, casa limpa e sem decorações, uma televisão na sala, outra no quarto, um sofá, uma mesa de jantar, em resumo uma casa arrumada e descente, porém muito solitária. Retira e arruma a roupa do trabalho, coloca seu traje da academia, alonga-se um pouco e parte para seu treinamento.