24/03/2014

Sobre Quem Amamos


Sente-se em um lugar tranquilo, respire fundo, deixe apenas essas palavras guiarem seus pensamentos. Em silêncio guarde sua respiração dentro do peito e lentamente deixe o ar sair dos seus pulmões, sinta-o percorrer por até a boca e fluir para fora de seus lábios. Agora sinta-o entrar novamente e mais vez o prenda em seu peito como se nada mais importasse.
Abrace-se pois seu corpo quer fugir e você não pode deixa-lo partir então agarre-se com força como se fosse a última vez que o sente dentro de você e sinta uma última vez o cheiro que exala, os barulhos que produz, o gosto de sua boca, beije-se também e complete o sentido da existência sobre o qual tanto chorou.
O passado está repleto de erros e dúvidas, ressentimentos e mágoas que lhe ensinaram a viver, mas atrapalharam profundamente a sua alegria. Porém o futuro está repleto de surpresas, desejos, aspirações, objetivos, sonhos que ainda iram acontecer por isso eu peço, olhe para o futuro com a experiência que já viveu e com a fé inabalável de uma criança.
Sente-se em um lugar tranquilo, respire fundo, deixe apenas essas palavras guiarem seus pensamentos. Olhe para dentro de si, bem no fundo e imagine um futuro onde todos os seus objetivos foram alcançados, agora responda para si mesma quem você consegue ver ao seu lado, segurando sua mão e sorrindo com você.
Essa pessoa ou essas pessoas são aquelas que você ama hoje, aquelas que mais importam para você e que provavelmente também te amam.

Caso você seja como eu e não veja ninguém ao seu lado, talvez seja a hora de repensar suas escolhas, lembre-se que uma vida inteira triste não vale poucos bons momentos, mas uma vida inteira alegrias vale aqueles poucos momentos intensos de dor. Então escolha se esse seu hoje é quem quer ser no seu futuro de amanhã.