06/06/2013

A passagem pelo Lago



Penso melhor, Vivo melhor

Os erros que cometi agora estão no passado e minha vida passando por uma transformação, me sinto cada vez menos inútil e um dia após o outro estou vivendo, sendo feliz e me decepcionando, mas assim é a vida e tudo que nela existe.

Nada é para sempre e o sempre nunca é verdade, vivemos em um local inseguro onde a segurança nos trai, somos fortes, somos loucos, mas acima de tudo, somos verdadeiros e por isso conseguiremos tudo o que queremos fascinando e realizando.

Um homem uma vez olhou para uma lagoa e viu seu relexo, era borrado e tinha olhos fundos e negros. Ele ficou com medo da imagem e começou a pensar o que já tinha feito na vida, então reviu seus passos e onde errou, ficou triste principalmente pelas pessoas que deixou passar, no fundo sabia que tinha feito muito mais mal do que bem e pensou em mudar um pouco essa história sendo um cara honesto e sensível com o seu redor. Assim sua vida não melhorou, mas ele começou a se sentir melhor e as pessoas a sua volta começaram a admira-lo. 

As vezes a inspiração à vida pode vim dos lugares menos interessantes bastando apenas um momento e ela a agarra lhe prendendo em sua teia, sendo para o bem ou para o mal. Viver cada dia todos os dias é massivamente repetitivo e chato, com o tempo a consciência para de pensar e os pensamentos viram um fardo por estar vivo, são esses momentos que te fazem uma máquina, quando para de se perguntar porque tem que viver da mesma forma todos os dias, porque tem que se prender a algo que não acredita que seja especial para você, reprimindo suas vontades. Então olhar no lago das memorias é também ver o que se tornou e poder se desprender da rotina, não é fácil, nem tranquilo, mas é recompensador.