26/07/2013

Anjo da Confiança

     Um momento de medo, um refil do que seria uma simples desculpa, uma surrealidade sobre poucas verdades, ausência do que mais queríamos acreditar, várias versões de uma mesma história. Até que ponto uma mentira pode nos afetar, mesmo depois de uma história construída, de uma relação que foi posta a prova várias vezes, momentos de fraquezas sempre existiram.

     Nossas ações nos determinam, formam o que somos hoje, nada que provem vergonhosamente trará bons frutos. Em um futuro próximo eu estarei rodeado por pessoas fortes, capazes e justas, pessoas que saberão julgar e admitir quando estiverem erradas. Mesmo sendo humano e errando bastante pessoas que sabem o valor da verdade sempre estarão acima daquelas que mentem.

     A verdade é uma virtude que deve ser aprendida e seguida, uma forma clara e real de se ver a vida onde poderíamos, mesmo que prematuramente, nos entregar mais vezes e sentir cada detalhe sem a sensação que estamos sendo manipulado o tempo todo e a todo o tempo, podendo assim ter certeza de nossas ações quando caminhamos livres por entre os campos ou nos protegendo da chuva constante das cidades. Pessoas que valorizam a verdade e se abstém dos males da mentira devem ser valorizadas e instigadas a continuar, um mentiroso será sempre um mentiroso aos olhos de quem sofreu com sua mentira, isso não os proíbe de construir uma história, mas dificulta bastante no processo seletivo da vida.

     Como todas as virtudes importantes para uma construção saudável de uma sociedade, a verdade é colocada a prova em todos os momentos da vida, a dificuldade de se sair de momentos difíceis ou constrangedores em sinceridade é muito difícil, de fatos, por isso o julgamento não deveria ser feito por cima das ações e sim dos motivos.