28/07/2013

Apelo Sincero


     Vemos as pessoas entrarem em nossas vidas, gostamos, cuidamos, mas inevitável elas partem com qualquer motivo aparente concreto que faça algum tipo de sentido para todos menos para nós. Olhando e revendo o que acontece eu entendo cada vez menos o rumo e a mentalidades daqueles que fogem da felicidade ou mentem para ser felizes, como se o mundo girasse apenas em suas pequenas mentes mesmo que o sentido não se complete.

     Tentam até mostrar a verdade em que se apoiam, muito rápido consigo destruir as premissas que sustentam, muito mais rápido consigo tirar-las da sua zona de conforto, mas uma coisa que não consigo é fazer elas entenderem o quão errada estão. Acabei criando a defesa para que essas anomalias não me atinjam e foi assim que percebi que quase todas as pessoas agem com esse mesmo pensamento, comprovando mais uma vez que no final, em minha normalidade sou criticado como um maluco por não aceitar determinados padrão já ultrapassados. Com certeza será necessário muito mais que uma explicação e um exemplo para que eu siga uma linha de raciocínio tão incongruente, deixando uma aparência até que consigo ver além fatos que estão claro e evidentes em minha frente e expostos para o público seja qual for.

     Assim termino esse texto como uma apelo a todas as pessoas que julgam sem conhecer, cada indivíduo tem um prospecção enorme a te surpreender de uma maneira positiva e negativa, uma mente fechada só vai ver o lado que estiver olhando e não irá perceber que a mesma história pode ter várias versões, umas mais completas outras mais complexas, enfim todos temos o tempo certo para nos explicar e fazer o que é certo, não falarei para pensar o que o outro pensaria porque isso não convém nem as capacidades naturais, direi apenas que existem pessoas que são infinitamente melhores e mais astutas que cada um de nós e essas pessoas devem ser ouvidas e entendidas antes de julgadas porque suas ideias não ortodoxas podem ser a solução para essa vida chata e pragmática que temos. Pense de quais formas o mundo poderia mudar se todos fossem exatamente iguais.

Mudanças podem assustar, mas são necessárias para evolução.