29/07/2013

Doce Inocência


É como está em uma perfeita ilusão

     Tão lindo e tão sedutor que não pode ser um manipulador, apenas corro atras dele porque sua falta me faz falta e porque sei que esnobei ele de mais no inicio então meio que preciso de uma punição, é justo que exija algo de mim como meu sangue e devoção enquanto me esnoba, mas agora tudo bem porque eu tenho certeza que serei feliz com ele, mesmo que me separe das pessoas que gosto e me faça fazer coisas que nunca pensei em fazer por ninguém.

     Interessante o estudo das pessoas, cada caminho que seguimos encontramos várias partes de uma história, algumas saem do contexto original e algumas se mantém perfeitamente no caminho que deveriam seguir, essa parte é parte da conversa e também o resumo em sua completo contexto. Analisamos a inocência pelo critério de não ver a maldade, em conformidade a esperteza ou experiência pela capacidade de ver os critérios maliciosos. 

     Um dos pontos mais expressivos da inocência é a ignorância, nela pessoas que não consegue enxergar se negam a acreditar ignorando os ensinamentos dos mais experientes, obstruindo e menosprezando o conhecimento adquirido, considerando-o horripilante por não está nas bases do que acredita. 

     Uma visão restrita é como uma linha de trem presa as ferrovias enquanto uma mente livre é como um corredor não pararia a menos que quisesse, podendo ficar para trás nos aspectos sociais medíocres, porém com astúcia para mudar de caminho sempre que necessário e ter o prazer de sentir cada sensação ao longo do período, alguns até correm na ferrovia e pega carona quando passa, mas com a liberdade de pular e construir por conta própria sua própria felicidade.

     Na experiência temos a vivência dos momentos passados, análises dos padrões, conceitos adquiridos em consigo e seus próximos. Ignorar os ensinamentos é normal e natural, aceitar concepções opostas as que temos nunca foi fácil, porém deve ser analisadas com cuidado, porque a maldade só é perceptível para aqueles que já viram sua verdadeira face e sofreram com os resultados.

     Conforme a análise não pense que sou contra de alguma forma a inocência, pelo contrário, a inocência é uma dádiva, o conhecimento abre os nossos olhos para um mundo ainda maior, onde palavras como felicidade e satisfação sempre ficarão ainda com menos significados, nos fazendo percorrer caminhos escuros e incertos em busca de respostas as nossas novas dúvidas.

Ter inocência também é ter a capacidade de não ter capacidade de reconhecer o mal.