26/07/2013

O Novo Mundo V


     Motivos nos movem o tempo todo e a cada minuto somos levado por uma onda de pensamentos que achamos certos e errados ao mesmo tempo, nossas escolhas simples são baseadas em experiências já vividas, os detalhes mostram níveis de comportamento, pensamentos vazios e ações espontâneas. O que definimos como bom ou ruim são valores que ganhamos com o tempo, sendo ensinado, aprendido e retribuímos com lições, quanto melhor a aula que a vida nos deu, melhores as explicações.

     Em um mundo perfeito, teríamos uma sociedade sadia, dividida entre verdades, em um determinado ponto as pessoas disposta a mentir e no outro pessoas disposta serem verdadeiras; do lado verdadeiro as consciências trabalhariam de forma igualitária e não existiriam duvidas sobre personalidades ou características, dando a liberdade de cada um de ser quem quiser e não causando transtornos nos demais; de mentalidade aberta todos iriam concordar com o mundo do jeito que é e conversar sobre perspectivas e mudanças sabendo e confiando nos seus iguais, pensando e agindo de uma forma que todos aceitariam e criticariam apenas ações que poderiam afetar negativamente como um afronto a saúde ou a personalidade já bem definida.

     Nesse mundo onde a transparência seria uma forma de interação viável e totalmente sustentável não mais seriam julgados as ações, passaríamos a julgar os motivos que levaram a pessoa a tomar tais decisões e como punição as conversas seriam intensas e todos julgariam negativamente quando as ações agissem de forma negativa a saúde do grupo em questão. Mesmo que louco, insano, surreal, esse mundo é possível e cada um deve fazer sua parte para a construção daquilo que mais desejamos.

     Nós só usamos máscaras para nos misturar entre as pessoas que não tem a mesma ideologia, são fracas e sem caráter próprio, nos misturamos porque nosso mundo ainda não existe e precisamos usar artifícios para sobrevivência. As várias personalidades são apenas uma desculpa, uma forma de dizer ao mundo que somos diferentes porque não somos iguais, com inteligência agimos de formas muitas vezes antagônicas às nossas ideologias, trocamos nossas personalidades como sinal de inteligência e desgosto apenas.

Purificando a vida com a Verdades de todos os dias