19/07/2013

Divã, Os Dias de Hoje.



- Estou passando um processo de bloquei criativo, simplesmente não consigo escrever ou compor qualquer que seja.

- O que a escrita representa?

- A minha forma de ver o mundo, visualizo minha própria perspectiva sobre as coisas que me envolve, sentimentos e sensações, detalhes principalmente porque gosto muito de detalhar, nos detalhes mais fundos consigo ver algo que parece que ninguém mais consegue, seja sobre mim ou sobre outro aspecto.

- O que sente quando escreve?

- Eu me sinto livre, um Deus, com o poder de compor os caminhos da história, todos os personagens ficam presos ao meu prazer e apenas em minha mente existe uma continuação lógica. Ver isso refletido nas pessoas, essa curiosidade pelo que está por vir me atende uma necessidade primitiva de gula, me sinto satisfeito dessa forma.

- O que tem contra a felicidade?

- Porque seria contra a felicidade?

- Seu escape para um novo mundo traduz um caminho normal que a mente faz, mas quando começa a distorcer seus sentimentos, existe uma preocupação acentuada em não revelar o que sente. Então repito a mesma pergunta, o que tem contra a felicidade?

- Não sou contra a felicidade, eu quero ser feliz, só não quero que as outras pessoas saibam que estou feliz, assim pareço vulnerável aos ataques alheios, não me sinto bem me integrando ao um sistema que não acredito que vá da certo, não me sinto bem em achar que posso está sendo manipulado por alguém e muito menos quando alguém usa um sentimento bom meu contra mim.

- Todo trauma pode ser tratado com o confronto direto, você se sente feliz com a rotina atual da sua vida?

- Não está acontecendo nada diferente do habitual, continuo a conhecer pessoas novas como me indicou, uma em especial está despertando algo muito bom em mim, me trouxe um novo motivo para continuar seguindo, tenho vontade de está com ela o tempo todo e a frustração de não conseguir realizar meu desejo só aumenta minha vontade, acho que estou me apaixonando novamente.

- Quando exatamente começou a sentir esse bloqueio?

- Eu estava querendo escrever algo para ela, uma forma de expressar como me sinto, um texto digno de sua presença em minha vida.

- O que espera com a criação?

- É um texto para mim, algo pessoal, como todos os textos e histórias que crio, é algo meu, quando outras pessoas gostam não é por intensão, escrevo apenas o que está em meu interior, por isso gosto quando outras pessoas gostam, mostram indiretamente que ela gostam do que se passa em mim.

- Vamos por passo então, o bloqueio está remetido a decepção futura, o fato de não encontrar palavras é porque está a tornar divino o que sente por essa nova presença em sua vida, para conseguir passar por esse bloqueio você deve primeiro aceitar o sentimento, qualquer coisa que escrever será boa e ao mesmo tempo ruim o suficiente para você, colocar seus sentimentos em palavras nunca foi um problema para seu senso literário, mas agora você está esperando uma aprovação de alguém e isso faz com que não se sinta livre o suficiente revelar as criações. Para resolver esse obstáculo você deve escrever algo simples, começar por baixo e aos pouco, de texto em texto, deixando fragmentos do que quer revelar, em outras palavras, em termos práticos, fazer uma abordagem homeopática sobre esse sentimento e assim ele se colocará no lugar que deve.

- Inspirador, muito obrigado, vou tentar sim e vou começar com algo real, algo que estou a viver, o hoje.