14/08/2013

Expresión del Arte

Uma crítica modesta a uma pessoa modestas

     Denomina-se fútil por criar arte e em sua modéstia não percebe que a beleza engradece a cada clarão breve e intenso produzido por uma lâmpada de filamento de magnésio. Faço uma pergunta à beleza da arte, o que seria vós sem a expressão mais bela da futilidade nos detalhes devidamente posicionados, ainda na mesma frase respondo, não seria nada sem essas minúcias tão importantes.

     Cada flash caracteriza uma uma nova expressão, cada sorriso e cada posição são simples, puros, reais. Impressão gravada principalmente pela surpresa em descobrir a verdadeira face da menina tímida que se escondia no canto escuro para não chamar atenção. Vê-la brilhar foi tão fantástico e cada aspecto novo era uma nova surpresa, quando achava que já havia chegado no limite, sua beleza explodia em minha frente ainda mais intensa, falo como um crítico de arte e não como um amigo, afinal saber posicionar-se não remete apenas a um momento da vida, precisa de muito mais do que beleza para proporcionar o espetáculo que vivi.

     O que não percebe ou não se permite perceber é o talento incrível que tem, você consegue tornar uma simples foto em uma expressão da arte. Sua intitulada futilidade permite que as pessoas se emocionem e se impressionem com uma estática e viva imagem. Por muitas vezes enquanto olhava, ouvia o som do mar, dos pássaros a repousarem por perto ou até músicas que nunca ouvi e admirava essa sensação a cada segundo. Estou impressionado e fascinado com essa maravilhosa surpresa que me proporcionou.

     Agora como todas as rosas tem espinhos, tentarei mostrar um outro ângulo as perspectivas que já destrinchei. Sentindo uma naturalidade específica em algumas fotos e nessas identifiquei uma pessoa totalmente surreal, irreal, mudando e descaracterizando qualquer visão que já criara sobre a pessoa, vendo apenas a artista, a modelo e isso me deixou completamente perplexo, sua sensibilidade a arte naquelas fotos era simples e completamente inigualáveis. Em contraponto com o fato anterior temos fotos que de alguma forma denegriam sua imagem a tornando comum e recaindo da modelo à pessoa, não excluindo a beleza da pessoa, mas não chegam a impressionar.

     Agora em um curto resumo crítico analítico, devido a sua percepção, clareza e visão de futuro, acredito tratar apenas de um começo a um grandioso leque que ainda está a se abrir, com uma metáfora que gosto muito de usar em momentos especiais, sua presença é como uma flor que ainda não desabrochou para mostrar ao mundo sua verdadeira beleza. Claro que falta técnica, uma sensibilidade maior do fotografo a capturar suas verdadeiras expressões, falta principalmente um empenho profissional sobre todo o contexto e tudo isso pode ser resolvido aos poucos. Talento você tem, basta cultiva-lo com carinho e paixão.

Sua sensibilidade transforma o que é estático em uma linda Poesia.