07/08/2013

Meus Próprios Olhos


Existe realmente um caminho certo para seguir ou tudo não passa de uma ilusão.

     Vivemos esperando demais, fatores, lógicas, relacionamentos, nada nunca é o suficiente e tudo tem uma prospecção muito maior a piorar. O mundo que vejo é assim, perdido, cheio de carências, dependendo apenas da ação individual de cada um para um movimento grande e produtivo. Vejo empresas crescerem a custa do sangue dos seus operários, vidas pouco valorizadas e inúmeras vezes desprezada.

     Tento ver o mundo em uma perspectiva agradável onde possam existis soluções, mesmo que difíceis, confusas e retorcidas. O problema é o que tempo tende a passar a todo o momento e cada vez mais cresce o ódio no coração e na mente daqueles que acreditam que isso tudo não passa de uma grande ideia de um sonhador, que nunca poderá se realizar e de fato estão certos, para esse mundo eles estão certos.

     Tanto que falhei aqui, as coisas que já fiz, poucas mudanças, poucas idealizações concretizadas, nenhum efeito significativo, as pessoas estão mortas por dentro, os ricos, os podres, os miseráveis, os porcos, todos, eu. Vendo o que vejo e sentindo o que sinto todo dia percebo que a ideia de um lugar bonito e tranquilo onde todas as pessoas poderiam viver em harmonia pois estariam sendo guiadas por uma luz divina que diria que não existe mais mentira porque não existe mais competição e medo, parece perfeito mas essa também foi uma ideia de um sonhador que foi muito mais além e mais hipócrita do que as demais quando começou a cobrar pedágios para que as pessoas fossem guiadas a esse lugar.

     Desculpe se ofendo alguém em sua crença mística sobre o mundo e sobre todas as coisas que nele existem, mas em minhas convicções não poderíamos apenas aceitar sem questionar, sem procurar a verdade, todos aqueles que temem serem revelados em verdade escondem algo que todos os outros repudiariam ao saber. Tenho fé, mas minha fé não é parecida com aqueles que se sentiram ofendidos lendo esse texto, porque não sou um instrumento ou um objeto para que outros possam em mim fazer suas vontades, sou muito mais que isso, sou melhor também, sou um ser que pensa, questiona e procura a verdade onde ela estiver.

     Lamento por aqueles que se deixaram cegar por promessas fáceis assim como sempre foi, os fracos se deixam abater por pouco, basta que alguém lhe prometa algo que logo fazem tudo para essa pessoa em nome de suas palavras e se esquecem que a vida é realmente difícil e cheia de obstáculos impostos em todos os lugares a todo tempo pelos homens ou pela natureza. Perdem-se pela premissa e são enganados pela ignorância de tudo aquilo que já duvidaram, hoje sei bem mais que antes e por isso acredito em minhas crenças, ouço a dos outros, não ignoro ninguém, mas acredito apenas em mim.