02/09/2013

Corações Imparciais

     Quando não tenho mais nada para falar escrevo o que chamo de palavras aleatórias, um exercício muito cansativo e com pouco sentido, mas com resultados maravilhosos a longo prazo. Vemos muitas coisas todos os dias, ouvimos muitas historias, sorrimos, choramos, pulamos e desejamos viver um pouco mais, sermos felizes, sonhamos com sonhos que não podemos ter e sempre que estamos deprimidos procuramos ajuda com disfarce de afastamento.

     Meu tempo na terra já me mostrou bons resultados, como as pessoas são e como elas poderiam ser, fatores interessantes sobre o ser e sobre a matéria, hoje busco um sonho que muitos dizem impossível, porém em minha mente nada, enquanto vivo, é impossível, somos capazes de feitos que nem imaginamos, somo especiais e o principal, somos seres iguais e companheiros que encontram nas coisas mais simples as maiores felicidades. Líderes natos com consciência, concernência e capacidade de pensar sobre os próprios pensamentos.

     Porém sobre o tudo, nada se revelou e isso frustou ao ser, entramos em guerra por desvalorizar o que realmente tem valor, ódio e ganância também são frutos de nossa sede por conhecimento e tomam do corpo o sentido lógico das palavras, temos o suficiente. Ninguém sabia mais ouvir oque o próximo tinha a dizer e nos perdemos em um mar de pedras, isolando nossos corações.

     A corrupção que segue contínua, fruto da descrença e individualidade, visa obter benefícios e vantagens mesmo que prejudique os demais, tornando seu bem-estar e satisfação algo mais precioso que a própria vida e dos artifícios que se faz para viver. As maleficências do mundo que se deram origem com o desrespeito ao próximo, por isso dizer que o amor é a resposta para a cura no mundo, sim, é verdade.

     Quando assumimos o amor, seja Ágape, fraternal ou filia estamos dizendo que nos importamos mais com o outro do que nós mesmos, essa é a solução que o mundo precisa, pensar mais no próximo, assim aprenderíamos a respeitar as desigualdade e a empatia seria algo natural, deixando de ser o sentimento forçado tentando achar qualquer tipo de resposta em fantasias e delírios e as tomando como verdade.

Passamos muito tempo querendo a coisa errada e só perceberemos quando for tarde.