04/11/2013

Conto - A Origem do Sonho

Os contadores de estrelas perceberam.

     Um dia tranquilo na vida de Mateus, estava a entardecer quando chegou em casa, colocara a água na cafeteira junto com o pó negro de café forte que tanto gostava ao mesmo tempo que preparava a janta. Costumava realizar tarefas rotineiras com muito prazer, sua vida era simples, não tinha muitos amigos para conversar e não sentia falta da companhia de uma namorada, nos seus 25 anos de idade estava vivendo da forma que queria.

     Acabou de jantar, tomou o café negro, forte e pouco adocicado, o aroma inconfundível ainda estava impregnado por toda a casa, aquele cheiro despertava em seus mais íntimos desejos a vontade de uma aventura, algo novo e não habitual que o motivasse a uma transformação imediata de ações impulsivas e totalmente reflexivas. Pensamentos sobre lutas e artes-maciais agora adentram a mente do nosso protagonista que ao percebe seu sorriso bobo se resguarda e tenta mudar o que estava a pensar, como se houvesse alguém o observando, impedindo de sonhar. Levanta-se do sofá onde terminara de assistir o ultimo capítulo da novela que tanto gostava, "Amor e traição" dirigida por algum diretor que tinha o sobrenome de Milton, não se lembrara muito bem dos detalhes técnicos, contudo mantinha com muitos detalhes os envolvimentos e intrigas ocorridas ao longo da série televisiva. Fora até a cama onde deita tranquilo lembrando dos últimos momentos assistidos quando ouve uma voz masculina agitada, alta, como se estivesse a sua frente, mas não havia forma física, apenas uma forte puxada do nada.

- Acorda Marck! Acorda! por favor!

Ao abrir os olhos, ainda atordoado, ver seu amigo Alfredo aflito e com uma expressão severa nos rosto.

- Calma Alfredo, o que houve para está assim tão tenso?

- A sua casa, amigo, está em chamas!

- O que? - Levanta-se rapidamente com um preocupação nada comum, havia saído para caçar como habitualmente e estava tirando a soneca na mesmas árvore que ia todas as tarde depois de uma boa caçada, para si aquela árvore era abençoada pois lhe trazia bons sonhos, além da vista e do clima montanhês que era propiciado. Procura sua casa com atenção, mas rapidamente observa um nuvem densa a se forma nas proximidades de sua casa e sem pensar duas vezes sai corrida pensando nas sua esposa e filhas que lá deveriam está.