13/12/2013

Flor de Diamante




Suas pétalas cristalizadas nunca morrem e seu brilho permanece mesmo na ausência de luz, a bela, graciosa e única flor de diamante.

No início queria tanto ser igual às outras e ter uma vida normal, mas por ter nascido lindamente diferente não podia sequer falar sem que todos se curvassem ou a maltratassem. Sempre soube que havia cobiça sobre suas pétalas, todos a olhavam como um objeto e não se importavam com sua verdadeira essência, todos a admiravam secretamente, mas nunca pelas por razões que a dessem orgulho.

Sua pele única, seu jeito especial, seu corpo delicado e rígido era o principal destaque, essas qualidades a tornaram a estrela do jardim. O que para todos era algo maravilhoso, nada mais era para a linda flor do que uma maldição que lhe foi aplicada antes mesmo de ter nascido e por isso vivia se escondendo do mundo, sua timidez surgiu através dos vários ataques causados pelos vorazes olhos, pelas cruéis palavras, pela arrogância.

Dia após dia saia de sua casa em direção ao que chamava de trabalho, vivia sua vida ao que parecia que nunca mudaria e sempre na sombra se escondeu, para que os raios do sol não a atingissem e reluzissem em seu corpo, chamando assim mais atenção. Cristal era seu nome, de diamante sua pele, a tristeza e a melancolia eram suas companheiras e sua vida não significava nada até perceber, até estudar, até aprender que apenas os grandes eram diferentes, apenas os diferentes são grandes e ela poderia ser quem ela quisesse porque o limite só existe na cabeça dos preconceituosos.

Então Cristal começou com pequenos passos, saia de casa pela luz do dia, procurava sempre está iluminada para que todos entendessem que sua beleza era para ser mostrada, a vergonha lhe consumia por muitas vezes até começar a se acostumar com seu próprio corpo e logo o seu sorriso começou a aparecer, suas atitudes eram firmes e sua força inigualável. Cristal descobriu que não precisava de pessoas grossas para viver, sabia que a vida era difícil, mas nunca mais ia se curva nas sombras pelos mesmos motivos.


Cristal saiu de casa com seu livro e o mundo foi ganhar.