07/12/2013

Ser Artista

Porque a arte é

Apenas ser uma pintura, um quadro ou uma música não representa a arte, para esse nível é necessário algo mais profundo e interpessoal, algo que alcança o inconsciente e captura a razão de quem o admira, a arte é a expressão de um alguém que a criou sendo sentida pelas demais pessoas que a analisarão e ser um artista é infelizmente um dom que poucos detém.
Já tive o prazer de conhecer alguns artista, algumas pessoas que em seus trabalhos mais divertidos e descontraídos conseguiram alcançar um nível, um patamar mais elevado, conseguiram conceber o incompreensível e transformar materiais aleatórios em uma forma simplesmente divina, conseguindo transmitir algo que, talvez, não consegui compreender, mas os verdadeiros sentimentos são assim, incompreensíveis.
Quando comecei a criar um significado próprio para uma palavra tão abstrata quanto a arte, que pode ser tudo ou simplesmente o que consideramos, assim como a concepção de beleza que é compreendida pelos mais diversos valores, pude sentir mais prazer comigo mesmo e trabalhar um lado interior nunca trabalhado até então. Através de sua análise pude perceber e aceitar que um simples borrão em uma parede pode revelar mais sobre mim do que meus próprios textos e por isso comecei a dar mais atenção aquilo que para mim já foi incontrolável, assim vi, entre tantas coisas, que tenho uma necessidade animal em me completar com o abstrato e acredito que não sou o único que tenta ver nas estrela e no mar o sentido da vida.
Devido a uma condição própria não possuo a capacidade de sonhar, porém encontros os sonhos que tanto desejo em sua arte, obrigado por existirem em minha vida, obrigado por nunca desistirem de criar, obrigado por construírem sonhos. Por isso dedico esse texto a esses artistas que conheci, que me fizeram crescer como humano e como idealista.
Obrigado!