13/03/2014

Essência Formadora


Flores lançadas em um dia de março, pequenos pedaços de vida deixados sobre um oceano de sensações puras, a realização da essência, a formação do caráter, a experiência.
O tempo passa e com ele passamos para um outro lugar, nos transformando a cada passo, mudando constantemente e percebendo que não somos obrigados a continuar caminhando.
Quando criança, existe uma sensação de invulnerabilidade, condição estabelecida pele inexperiência de vida. A princípio a formação intelectual é constituída pela interpretação do mundo oferecida pelos pais, esta é a primeira e mais forte interação com a sociedade, cada temor, trauma, nostalgia mais intenso se instalará principalmente nessa fase.
Frutos do amor e proteção são pessoas mais conformadas e com humor, em média, melhor, pensamentos mais positivistas, animadas, piedosas, com respeito próprio e respeito a integridade do próximo; O ódio conceberá pessoas angustiadas, mais estressadas, determinadas a mudar e como consequência da mudança, viciadas, dificilmente satisfeitas, com um ótimo senso de injustiça e teatralidade acima da média, aceitando limites mais extremos para um dado objeto; Por último temos os frutos da indiferença, esses são formados pelo mundo e as pessoas que compuserem seus círculos, com características mais humanas como a mesquinharia, o egoísmo, indiferença e conformidade com a mediocridade.
Em suma, a culpa é de nossos pais, estes culparam nossos avós e faremos uma escala que findará na origem dos seres humanos, porém falar em culpa não convém, porque o cuidado dos pais é a principal formação do ser humano, mas não a única. Vivemos e todos os dias aprendemos novas lições e concebemos novas concepções, acreditar em uma única verdade é o que te impossibilita de evoluir.


Vivemos e por isso pensamos – Pensamos e por isso vivemos.