26/04/2014

Noite em Plena Luz do Dia


Leia ouvindo "Tocando em frente - Almir Sater"

Perto dos pequenos gestos é encontrado as maiores demonstrações de tudo que se há para demonstrar. Quando sair de casa olhe paro o céu e apenas por um segundo respire fundo, sinta a brisa, deixe que o vazio da natureza completar aquele espaço no coração que é habitado apenas por preocupações e desilusões. Depois que esse segundo passar continue a fazer o que estava fazendo, se sorrir não tenha medo, é normal.

Partimos do princípio que os sentimentos devem ser explicados para que possamos controlar, mas os mestres nessa arte não tentam entende-los, apenas sentem e baseados na sensação conduzem suas atitudes. Um caminho um pouco arriscado porque aqueles que controlam os sentimentos também os sentem e valorizam por mais tempo, necessitando de um motor para que possam recarrega-lo, alguém que desperte, mova, conduza e guie para uma nova experiência.

Observe que poucos são aqueles que conseguem controlar, entender, sentir plenamente, nada de muito racional deve ser esperado, alguns apenas fingem não sentir, outros acreditam que nasceram sem essa capacidade, porém sabemos que é apenas um fuga para evitar uma nova decepção. Mesmo não concordando com essa atitude acredito que é uma das poucas formas de encontrar algo verdadeiro.

Como já deve imaginar, gostar de todos, confiar em todos, amar a todos é muito bonito, porém terá que suportar traições, desesperos, destrato, mentiras e egoísmos por isso é muito difícil seguir com essa conduta. Gostar de todos é uma tarefa de quem tem o perdão no coração e sofre todos os dias por aqueles que não conhece, pelo mundo e pelo caminho que vem seguindo, altruísmo é muito bonito, mas não é funcional.

Um conselho pessoal caso você seja uma pessoa normal sem santidades ou diabruras, feche seu coração para o mundo, quem estiver dentro, fica, os outros não. Com respeito próprio aprendemos que a dificuldade é apenas um obstáculo que ultrapassaremos quando queremos realmente algo, por isso quando encontrar alguém por ai que seja difícil lembre que este não está esperando por qualquer um e você terá que merecer para conquistar, isso requer paciência, esperança e muito amor próprio. Aquilo que vale o esforço não é obtido com facilidade.