20/08/2014

Areias Sonoras


The Frames - Sad Songs



Quando começar a ouvir as areias conversando, nesse momento saberá que chegou no limite.
Nada mais foi dito antes de minha despedida, comigo poderia levar apenas a sabedoria e poucas peças de roupa. O caminho era árduo e a chances de sucessos muito baixas, mas toda tradição deve ser respeitada e honrada, porque são elas que definem nossa cultura.
Faz exatamente um ano que parti, estou em um deserto. Lugar onde nada é fácil, não existem outros seres para interagir, água ou especiarias, apenas o som das areias. Não, ainda não as ouço conversarem comigo ou entre si, mas esse momento se aproxima muito rapidamente.
Entre a loucura e sanidade existe apenas um pequeno limite, a Crença. Duvidar é o segredo que nos torna conscientes, o orate nunca procura o erro em suas ações, para este o mundo é exatamente da forma que o vê, mesmo que não exista a lógica ou a razão.
Em verdade, as ideias, os mitos, as lendas, as crenças e a cultura são frutos de uma ou várias mentes que compartilharam uma mesma ideia e a disseminaram. Poderia facilmente diviniza-los porque estes também criaram os deuses para quem oramos. Por isso é impossível definir o que é a loucura ou a realidade assim apenas a dúvida preserva nossa capacidade de conhecer, compreender e aprender.

Tanto tempo ainda falta para completar minha jornada que sonho com meu antigo lar ficando cada vez mais distante. Tenho certeza que vou morrer antes do final ao mesmo tempo que sei que conseguirei o finalizar com honra, ultrapassando meus ancestrais e deixando minha marca nessa tola tradição.