18/08/2014

Prisão de Sentimentos



3 Doors Down - Citizen Soldier


Sempre que sentir vontade de contar algo para alguém, cale-se, ninguém tem interesse no que você quer falar. As pessoas são hipócritas e vão dizer apenas coisas que agradaram seus ouvidos, serão gentis para conseguirem algo seu e quando obtiverem sucesso, partirão, deixando você e seus sentimentos partidos, porque foi muito bom enquanto durou, mas agora acabou.
Por muito tempo acreditei que algo de errado acontecia com minha personalidade, simplesmente não conseguia gostar desse estilo de vida, essa hipocrisia que estava em todos os lugares consumindo tudo e todos os que tocavam. Acreditava que o certo era ser assim e por isso me tornei o pior. aprendi a manipular, estudei o mundo azul, controlei as emoções, escondi qualquer desejo por traz da fascinação de ser quem eu estava me tornando.
No começo apenas testava teorias, evoluía com os resultados, aprendi que não existia resultados bons ou ruins, todos eram fatores de uma mesma operação, todos faziam parte da vida e cada momento ruim era apenas uma oportunidade de provar que realmente estava ultrapassando as expectativas.
Fiquei muito bom nessa arte, aprendi com muito cuidado o lugar de cada um, principalmente o meu, seria então um observador, um caçador, um predador, deixando para traz minha antiga personalidade, minhas fragilidades, meus sentimentos.
Porém recentemente resolvi abandonar essa postura, percebi algo muito mais importante, uma realidade possível e provável onde as pessoas podem viver em um mundo diferente do meu, comecei então pesquisas relacionadas a sobrevivência humana nos dias atuais. Descobri vários nichos, grupos distintos de formações específicas do indivíduo, descobri também que não era o único, haviam pessoas que me observavam em busca de alguma informação, pessoas que assim como eu se tornaram mestres.
Comecei a interagir com essas pessoas, os resultados foram deveras satisfatórios de uma forma que nunca imaginaria. Suas personalidades eram distintas, sempre exageradas em algo, líderes de sua conduta exacerbada. Encontrei egocêntricos, egoístas, simplórios, bondosos e os que fingiam ser loucos para fugir dos julgamentos sociais. Cheguei até a formar um grupo para minhas experiências.
Conduzi experimentos sociais em cada um deles com o objetivo de mudar suas personalidades, transforma-los naquilo que passaram a vida inteira tentando evitar e consegui, transformei-os e completei minha teoria. Provei pontos que sempre tive dúvidas usando apenas o poder das palavras e da confiança que conquistei de todos. Ao final dos experimentos tive uma revelação simples e óbvia que mudaria tudo.
Percebi que o monstro que passei a vida inteira perseguindo era meu próprio eu, cada palavra que usei, cada perspectiva distorcida, cada verdade manipulada, cada ilusão e falsa expectativa era parte da criatura abominável que sou, parte que parte das partes mais profundas já partidas de minha alma.
Isolar meus sentimentos foi a decisão mais fácil que tomei, o que me leva a crer que nunca os tive, eram apenas símbolos que usava como resposta as minhas ações. Costumo odiar a tudo que está errado porque não existe lógica no erro, simples assim.



Em verdade revelo quem sou para aquele que realmente importa, você.