04/09/2014

O Poder da Verdade.


Requiem for a Dream live - the Neko Light Orchestra


Lágrimas derramadas, conflitos com a realidade, aceitações forçadas, desespero, descuido, a integridade nunca foi o motivo da dor trazida pela Verdade. Poucas são as vezes que as boas ações serão omitidas, em suma, uma revelação trará consigo uma nova perspectiva de difícil estima que deve ser assimilada com o mínimo de tempo para evitar maiores danos.
Em Verdade a Verdade é simples, sisa, direta e universal. Sua singularidade é tão expressiva que não é possível existir veracidade em duas ou mais versões diferentes sobre um mesmo material de estudo o que a torna única, essencial e portadora do maior poder de manipulação já existente.
O detentor da Verdade obtém superioridade sobre os demais podendo criar diferentes versões para benefício próprio usando a distorção ou a mentira como artifícios para induzir em seus planos. Existem muitas variações para essas habilidades e o momento apropriado para cada uma delas.
Distorcer é uma característica intrínseca ao ser e necessária para a sobrevivência, boa parte do que é aprendido na vida foi distorcido por alguém que viveu ou vivenciou o ato, mas por algum motivo decidiu alterar parte da história, mudando assim o significado e razão.
Diversas vezes a verdade, mesmo simples, é destrutiva por causa do grande poder nela contido, muitos não conseguem assimilar e ignoram por não serem capazes de suportar a pressão exercida. O impacto de uma revelação pode levar da loucura momentânea à morte mesmo para os que já estão preparados.
Assim como um cachorro raivoso, que mesmo preso entre grades, sempre causará espanto em seu primeiro latido, encontramos o sofrimento na surpresa trazida com a verdade. Como não existe um eufemismo funcional, toda morte de um ente querido machucará e sempre será mais difícil no início; toda demissão trará inseguranças e incertezas, mesmo em acordos; toda traição será recebida como profundo desgosto, ainda que avisados.

A única preparação que podemos ter é a ciência que nunca estaremos preparados para lidar com a Verdade porque ela vai além das palavras. Ao final a Verdade tem o início e o fim em si e nada pode ser mais poderoso.